O mundo atravessa tempos críticos de aguda contingência, no enfrentamento de um inimigo invisível e difuso. O momento que se impõe sobre cidadãos e cidadãs em nosso Estado exige atuações institucionais inéditas diante da gravidade das demandas.
Ainda não há respostas certas, somente as adequadas à altura do problema, mas estamos todos a confrontar as circunstâncias com determinação e coragem.
O desafio não demanda indiferenças, mas trabalho incansável, intrépido, altivo, de resignação no cumprimento de nossa missão. Nessa linha, os Poderes Constituídos, abaixo assinalados, vêm formalmente perante a população do Estado do Amazonas esclarecer que estão unidos e atuando, cada um, na sua esfera de competência institucional.
Existe hoje, uma preocupação muito grande de todos nós, diante do momento difícil que estamos vivenciando, em razão dessa Pandemia, que ameaça à saúde e a vida de todos, sendo assim, os Poderes, signatários da presente, vem se solidarizar com o sofrimento por que inúmeras famílias vem passando, ao tempo em que informamos que estamos criando um Comitê Interinstitucional, cuja finalidade é acompanhar as medidas adotadas pelo Poder Público, que propiciem no combate à COVID-19.
- Conselheiro Mario Manoel Coelho de Mello
Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas - Josué Cláudio de Souza Neto
Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas - Desembargador Yêdo Simões de Oliveira
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Leda Albuquerque
Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas - Thiago Corrêa
Procuradora Geral da Republica Ministério Público Federal
- Imagem: Divulgação.