Prefeito de Manaus Arthur Neto, declarou que conversou com o general Pazuello, novo secretário-executivo do Ministério da Saúde, para apresentar todas as necessidades que Manaus possui para o enfrentamento da Covid-19.
Dentre as principais necessidade, o prefeito Arthur destacou: equipamentos para o diagnóstico preciso da doença, como tomógrafos, que permitem orientar melhor o tratamento e, se necessário, a internação do paciente, EPIs para funcionários e para a população, medicamentos, que já estão escassos, além dos testes rápidos, tão importantes para mapear a doença e conhecer a fundo o tamanho do nosso inimigo.
Para Arthur Neto, “não podemos, de forma alguma, não tratar essa situação com a seriedade que ela exige. Os dados devem ser claros e transparentes. Os sepultamentos aumentaram em quase 300% e já estamos cremando corpos, quando a família assim concorda. No entanto, as ruas continuam cheias de pessoas, o que leva a mais casos, aumentando a procura pelo atendimento médico e que só agrava, ainda mais, a situação que já é crítica. Precisamos resistir. É necessário ficar em casa para proteger a nossa população”, Diz prefeito de Manaus.
Conversei com o general Pazuello, novo secretário-executivo do Ministério da Saúde, e apresentei a ele todas as nossas necessidades para o enfrentamento da Covid-19: equipamentos para o diagnóstico preciso da doença, como tomógrafos, que permitem orientar melhor o tratamento e, se necessário, a internação do paciente, EPIs para funcionários e para a população, medicamentos, que já estão escassos, além dos testes rápidos, tão importantes para mapear a doença e conhecer a fundo o tamanho do nosso inimigo. Não podemos, de forma alguma, não tratar essa situação com a seriedade que ela exige. Os dados devem ser claros e transparentes. Os sepultamentos aumentaram em quase 300% e já estamos cremando corpos, quando a família assim concorda. No entanto, as ruas continuam cheias de pessoas, o que leva a mais casos, aumentando a procura pelo atendimento médico e que só agrava, ainda mais, a situação que já é crítica. Precisamos resistir. É necessário ficar em casa para proteger a nossa população.
Posted by Arthur Virgílio Neto on Sunday, April 26, 2020
- Redação Portal Manaós.
- Imagem: divulgação.