O líder da Oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede–AP), criticou a nomeação de Alexandre Ramagem, que era diretor da Agência Brasileira de Inteligência, como diretor-geral da Polícia Federal.
O governo também anunciou nesta terça-feira (28) o nome do novo ministro da Justiça. O advogado André Luiz Mendonça era o titular da Advocacia-Geral da União.
O novo ministro da Justiça, André Mendonça, escreveu em sua conta no Twitter nesta terça-feira (28/04) que fará um “trabalho técnico” à frente da pasta. Ele também agradeceu o presidente Jair Bolsonaro pela nomeação.
O governo confirmou o nome de André Mendonça para a Justiça na madrugada desta terça. Também foi diculgado o nome do novo diretor-geral da Polícia Federal, Alexandre Ramagem. Ambas nomeações foram publicadas no “Diário Oficial da União” (DOU).
O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB–TO), lembrou que o presidente da República tem autonomia para fazer as nomeações e elogiou Mendonça e Ramagem. Os detalhes com o repórter Pedro Pincer, da Rádio Senado.
Informações sobre o novo ministro da justiça.
André Mendonça possui pós-graduação em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e é pastor na Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília.
Doutor em estado de direito e governança global e mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Mendonça também já ganhou o Prêmio Innovare, que premia boas práticas do poder Judiciário.