Durante a manhã de terça-feira (28), homem identificado como Geremias Ribeiro da Silva (36), foi preso.
O fato ocorreu no bairro Mauzinho, localizado na zona Leste da capital.
A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado realizava investigações sobre o indivíduo, que respondia por homicídio e era foragido do sistema prisional, identificado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho.
O pistoleiro que havia confessado quatro homicídios, estava preso no Centro de Detenção Provisória Masculina 2, mas fugiu no dia 12 de maio de 2018. Desde então, era procurado pela polícia por ter virado um dos líderes de uma facção criminosa.
Geremias foi encontrado após denúncia anônima, quando foi encontrado, o homem estava com posse de uma pistola Glock ponto 40, adesivada com imagens de dólares. Na continuação do flagrante, a polícia foi até o local em que o homem estava escondido e encontrou um fuzil colt, calibre 556; um revólver 38 e uma espingarda calibre 32.
“O suspeito comandava a facção, no bairro Mauzinho. Ele era o braço direito de um líder de uma facção que comanda o Estado e estava em uma casa, próximo a um rio, e já havia um bote pronto para ele fugir”, detalhou o capitão.
Geremias foi levado a sede DRCO, bairro Compensa, onde foi flagranteado por porte ilegal e arma de fogo.
- Fonte: https://d24am.com/amazonas/policia/pistoleiro-de-faccao-criminosa-e-preso-com-armas-de-grosso-calibre/
- Imagem: Divulgação.