Na última quarta-feira (29), dois empresários foram presos após uma investigação da operação “Exodus”, com o apoio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e o Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), envolvendo crimes de clonagem de veículos oriundos de outros estados.
Junto aos envolvidos a polícia apreendeu cinco veículos com identificações adulteradas, os meliantes já possuem diversos registros de crimes envolvendo o narcotráfico, com a destinação de drogas ilícitas para a Europa.
A investigação durou 06 meses e tinha apoio de investigações e informações da Polícia Federal do Estado de Roraima; o veículos eram roubados e “clonados” em cidades da Região Sudeste e enviados para a Região Sul carregados com drogas ilícitas.
Os envolvidos foram indiciados por associação criminosa, receptação qualifica, adulteração de sinal identificar de veículos automotores e serão encaminhado para o Centro de Recebimento e Triagem dos Sistema Penitenciário do Amazonas.
- Fonte: G1 Amazonas – https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2020/04/30/empresarios-suspeitos-de-encomendar-carros-de-luxo-clonados-sao-presos-durante-operacao-em-manaus.ghtml
- Imagem: Divulgação