Na noite de ontem (5), a polícia militar em cumprimento ao Decreto Estadual nº 42.216, publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de 20 de abril, que determina a proibição de aglomeração de pessoas, como medida de contenção da pandemia do novo Coronavírus, determinou o fechamento de uma igreja no município de Itacoatiara, que realizava as atividades normalmente com a presença de dezenas de pessoas.
Os policiais chegaram ao local no momento em que acontecia uma atividade na igreja, o que deixou as pessoas presentes agitadas e inconformadas em obedecer o decreto estadual.
“A polícia está querendo tirar o povo da igreja. Querem tirar as pessoas daqui para quê? Para ir beber? Para ir roubar? Temos pia para lavar a mão, temos álcool em gel, todo mundo está usando máscaras e as cadeiras estão distantes. Qual o crime que o pastor está fazendo?”, disse uma mulher que estava no local.
Os policiais militares conseguiram convencer com muita dificuldade os representantes da igreja e as pessoas que estavam presente, da necessidade e a importância do isolamento; o local foi fechado e o responsáveis advertidos para não descumprirem o decreto.
- Fonte: Em Tempo – https://d.emtempo.com.br/policia/202112/pm-pede-para-fieis-encerrarem-culto-evangelico-em-itacoatiara
- Imagem: Ilustração