Ativistas políticos e integrantes das forças internas do Partido dos Trabalhadores (PT), se manifestaram através de nota de repúdio em conjunto das direções compostas pela Direção Municipal, Estadual e Nacional do PT , onde se posicionam contra o Deputado Estadual Sinésio Campos que contribuiu para aprovação da medida de reabertura dos templos religiosos na região..
Segue divulgação do texto da NOTA DE REPÚDIO!
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores – 02 de maio de 2020.
A Resolução do Diretório Nacional aponta os rumos a ser seguido pelos militantes do PT. Em contrapartida a isso, o Deputado Sinésio Campos manifestou voto contra o povo amazonense, contra a vida, ao formar maioria na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas com outros 21 deputados, o que contribuiu para aprovação da medida de reabertura dos templos religiosos na região. A decisão do parlamento estadual ignora totalmente as recomendações científicas adotadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, especialmente no momento crítico do pico de evolução do COVID-19 pela qual passa a população amazonense nesta pandemia. O Brasil já registra 614 mortos por dia e Manaus acompanha, contabilizando 102 mortes por dia e mais de 1.139 novos casos de infectados.
Deixando de acompanhar as decisões do PT em defender primeiro a vida humana e depois a economia, o voto do Deputado vai na contramão da história e comprova na prática o quanto está distanciado das discussões internas do Partido dos Trabalhadores.
Reafirmamos o nosso REPÚDIO contrário ao comportamento do líder do PT na Assembleia – Deputado Estadual Sinésio Campos (PT/AM), pela participação na aprovação da referida resolução. Igualmente, repudiamos também os votos de todos os deputados estaduais que votaram nessa resolução em que marcam posição contrária ao mundo da ciência.
Por oportuno, informamos que, louvamos a posição o Ministério Público do Amazonas (MP/AM) e requereremos judicialmente o #Lockdown, como medida preventiva para que se reduzam as mortes no Estado.
Veja documento que acompanha as assinaturas dos diversos militantes e dirigentes.
- Fonte: Direções do PT: Direção Municipal, Estadual e Nacional
- Imagem: Divulgação.