sábado, outubro 5, 2024

Saúde – “Nova gestão, velhos problemas” – Mesmo após a mudança da diretoria, o Hospital 28 de Agosto permanece com os problemas nos ar condicionados.

Seguidores do Portal Manaós enviaram mensagens através da redes sociais, informando que graves problemas que acontecem rotineiramente no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, são ignorados pela atual gestão que tem como diretora a enfermeira Alessandra dos Santos.

“Hospital 28 de Agosto” – Crises e problemas de gestão podem derrubar Alessandra dos Santos da direção do Pronto Socorro.

Uma das principais reclamações continua sendo a climatização da unidade, que embora tenha sido o principal motivo para a troca da direção e contratações de novas empresas, ainda assim continua não oferecendo um serviço de qualidade mínimo para a população que necessita dos serviços na unidade.

Pacientes que conseguiram alta hospitalar da unidade a acompanhantes relatam que é comum o “rodizio” de funcionamento de aparelhos de ar-condicionados; os crônicos problemas que marcam o Hospital 28 de agosto sempre estão ligados a gestão ineficiente, que estava estabelecida mesmo antes do pico da crise da COVID-19; entre eles estão a falta de adequação de recursos humanos – o que gera baixa qualidade no atendimento. Os profissionais não conseguem realizar as anotações dos pacientes, e fazer atendimentos adequados durante as visitas aos leitos.

Falta adequação de recursos materiais – A quantidade de ambulâncias para o transporte é insuficiente e a falta de medicamento para prestar assistência são situações de rotina na unidade, conforme os relatos dos próprios pacientes, que diante a situação, são obrigados a comprarem os medicamentos, esparadrapos e gases para conseguirem atendimento no hospital.

Os técnicos de radiologia também reclamam dos pagamentos atrasados, mas permanecem trabalhando em compromisso com a sociedade.

A capacidade de gerenciamento de problemas e de controle sobre o que falta e o que sobra em termos de insumos e medicamentos é fundamental em um hospital desse porte, assim como o pedido de contratação é de responsabilidade da direção do hospital.

Com todos os fatos e manifestações, está evidente que há uma dificuldade de administrar os profissionais que trabalham no hospital, o que requer habilidade na organização e administração.

Mais uma vez, o Hospital 28 de Agosto é destaque pela ineficiência no gerenciamento hospitalar, uma gestão deficiente que desperdiça tempo, recurso e capacidade técnica.


  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias