O 3.º Juizado de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), adaptou a rotina de atendimento presencial às mulheres em situação de violência doméstica, para oferecê-lo em modalidade virtual, desenvolvendo o projeto “Penha Online”.
Para a Hillene Freire Freitas, psicóloga do 3.º Juizado Maria da Penha, o acesso ao serviço poder ser através de mensagens eletrônicas ou contato telefônico, onde se dará continuidade ao trabalho de escuta e orientação às mulheres, de avaliação dos possíveis riscos sociais aos quais elas estão expostas e de encaminhamento para a rede de proteção às mulheres vítima de violência doméstica e familiar contra a mulher.
As pessoas interessadas poderão solicitar atendimento, via Whatsapp, pelo número (92) 98416-9273, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 13h30, ou enviar e-mail para “[email protected]”, para que a equipe do Juizado possa entrar em contato.
As mulheres em situação de violência doméstica e familiar poderão solicitar prorrogação das medidas protetivas, revogação das medidas protetivas, bem como a solicitar medidas protetivas de urgência, exigindo-se nesse último caso, o envio via e-mail institucional ”[email protected]”, de cópias de documentos identificação da requerente, endereço completo da requerente/vítima e requerido/agressor.
- Fonte: 3.º JEVDFCM
- Imagem: