segunda-feira, novembro 25, 2024

Política – Após muita discussão CPI da Saúde permanece com os membros da composição anterior.

A CPI da Saúde está suspensa judicialmente, porém, ainda não foi oficializado os nomes dos cinco membros deputados titulares e suplentes da nova composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar irregularidades na área da saúde dos governos de 2011 a 2020.

Informações dos bastidores informaram que irá permanecer os nomes dos deputados da composição anterior.

Segundo informação divulgada pelo Portal O Poder, o deputado Dr. Gomes informou extraoficialmente,  que os membros da CPI se mantiveram os mesmos, conforme a indicação dos blocos partidários realizada na quarta-feira (20/) e são eles: Delegado Péricles (PSL), Mayara Pinheiro (PP), Dr. Gomes, Felipe Souza (Patriota) e Wilker Barreto (Podemos).

“Não é o presidente Josué Neto que define os nomes, ele definiu os nomes e a deputada Alessandra Campelo entrou na Justiça e mudou a determinação através do Tribunal de Justiça. Foi feita a reunião dos blocos partidários para que haja equidade, distribuição justa. Conforme o Regimento Interno que diz que a indicação é feita pelos blocos partidários”, disse Gomes.

O parlamentar explicou que cada bloco partidário indicou os nomes para compor a comissão assim divididos:

O bloco do Podemos, o escolhido foi Wilker Barreto; no do Patriota, Felipe Souza; no do PP, a deputada Mayara Pinheiro; e o bloco composto por PSC, PTB, MDB e DEM, o indicado foi Dr. Gomes. Já Josué Neto indicou o Delegado Péricles que foi o autor da CPI da Saúde.

A Comissão Parlamentar de Inquérito com a nova formação, ainda não tem data para se reunir e, precisa ser ratificada em publicação no Diário Eletrônico da Aleam.

“O Delegado Péricles está como possível presidente, mas não está nada definido quem vai decidir são os cinco membros. Não temos data para reunir. Estamos esperando, porque isso foi definido ontem e hoje é sexta-feira. Está se fazendo os ajustes, tem que fazer publicação (Diário Oficial da Aleam), pra que tenha legalidade”, disse.


  • Fonte: Portal O Poder
  • Imagem: Divulgação

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias