quinta-feira, novembro 21, 2024

Política – Manifestações Pró-Bolsonaro ocorreram em Brasília, SP e também em Manaus. ASSISTA AOS VÍDEOS!

Uma série de manifestações ocorreram no Brasil em prol do movimento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, contra o Superior Tribunal Federal (STF).

O grupo bolsonarista autodenominado “300 do Brasil” fez ontem um protesto em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal) (veja o vídeo abaixo), depois de sua principal porta-voz, Sara Winter, ter sido alvo de mandado de busca e apreensão relacionado ao inquérito das fake news conduzido na Corte na semana passada. (Veja os vídeos no final da matéria)

Com uma faixa onde se lia “300”, o grupo marchava carregando tochas e alguns usavam máscaras que cobriam todo o rosto. Seguidos por Sara, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito.

“Viemos cobrar, o STF não vai nos calar. Careca tocado, Alexandre descarado. Ministro, covarde, queremos liberdade. Inconstitucional, Alexandre imoral”, repetiram várias vezes.

Após a ação da Polícia Federal nesta semana, Sara falou em “infernizar” a vida de Moraes e em “trocar socos” com ele. “Ele mora lá em São Paulo, né? Você me aguarde, Alexandre de Moraes. O senhor nunca mais vai ter paz na vida do senhor”, afirma ela, em vídeo que circula no Twitter.

“A gente vai infernizar a tua vida. A gente vai descobrir os lugares que você frequenta. A gente vai descobrir as empregadas domésticas que trabalham pro senhor. A gente vai descobrir tudo da sua vida. Até o senhor pedir pra sair. Hoje, o senhor tomou a pior decisão da vida do senhor”, ameaça a ex-Femen, que hoje é ativista contra o aborto.

Confira os vídeos 

 

Em São Paulo, manifestantes contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro entraram em confronto no início da tarde deste domingo, 31, na avenida Paulista, em São Paulo, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). A tropa de choque da PM (Polícia Militar) isolou os 2 grupos.

O grupo contrário ao governo usava roupas pretas e gritava “Democracia“. Os manifestantes disseram ser integrantes de torcidas organizadas do Palmeiras, do Corinthians, do Santos e do São Paulo. Os líderes das torcidas disseram não ter organizado a manifestação.

Segundo a PM as responsabilidades no confronto estão em investigação. Não se sabe dizer por ora qual dos 2 grupos começou as hostilidades.

Quando começou o conflito, a PM usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Parte dos manifestantes contrários lançou paus e pedras contra os policiais. Também explodiu rojões em direção às forças de segurança. Três pessoas foram detidas e levadas ao 78º Distrito Policial, nos Jardins.

Antes do confronto, o deputado David Miranda (Psol-RJ) compartilhou imagens do ato em suas redes sociais. “Avenida Paulista agora: ocupada pela torcida antifascista da Gaviões da Fiel!”, escreveu.

Em Manaus

O movimento pró- Bolsonaro, levou o grupo de apoiadores do presidente (sem partido) a realizarem uma manifestação pelas ruas de Manaus na tarde deste domingo (31).

O lema da manifestação foi ‘Lute pela sua liberdade, antes que tirem ela de você’, os manifestantes pediam a investigação sobre uma possível corrupção dos governantes durante a pandemia do novo coronavírus e também contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que, segundo eles, está contra o direito de liberdade de expressão da população.

O evento iniciou atavés da carreata, que começou por volta das 15h, na Avenida das Torres, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, e teve apoio da Polícia Militar do Estado, que fez a escolta dos manifestantes.

A carresta percorreu a Avenida Ephigênio Sales, passando pela Avenida Djalma Batista, seguindo pela Constantino Nery até chegar à Avenida São Jorge.


  • Fonte: Portal O Poder/ D24
  • Imagens e vídeos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias