domingo, setembro 29, 2024

Educação – Governo do Amazonas declara falta de atualização no cadastramento do programa “Merenda em Casa”.

O programa “Merenda em Casa” tem como principal objetivo o amparo aos alunos da rede estadual dos ensinos Fundamental, Médio e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo esta uma iniciativa do Governo do Amazonas.

As famílias que possuem dois ou mais alunos matriculados na rede pública estadual terão o kit fornecido para cada estudante.

O primeiro passo para receber o benefício do programa “Merenda em Casa” é a atualização do endereço do estudante, que deve ser feito por meio de um cadastro rápido no aplicativo SASI. A atualização na plataforma permitirá que as entregas sejam feitas nas residências dos estudantes.

Quem já baixou o aplicativo e o ativou com o código “JUNTO” precisa apenas adicionar o novo código “SEDUC”. Para isso, na tela inicial do aplicativo, você precisa procurar um ícone similar a uma lista (três traços) que aparece ao lado de “Juntos no Combate – Covid -19”. Lá, você vai clicar na seta para baixo, que está ao lado de “Cidadãos – Juntos no Combate – Covid 19” . Em seguida, você clica no botão “+ Join new” e adiciona o código “SEDUC”.

Todos devem ficar atentos às notificações do aplicativo. Por lá poderão ser acompanhadas as informações sobre o dia da entrega do kit.

Entretanto o governo declarou a imergente dificuldade na atualização nos dados dos beneficiários como endereço e dados dos estudantes.


  • Fonte: Secom/ Redação Portal Manaós.
  • Imagem: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias