Prefeito de Manaus Arthur Neto, postou em suas redes sociais neste domingo (7/6), o vídeo da entrevista realizada pela jornalista Miriam Leitão com Ciro Gomes, Marina Silva e Fernando Henrique Cardoso. E declara “Ética e Verdades”.
O prefeito declarou que,” Manaus está entre as cidades brasileiras mais afetadas pela pandemia da Covid-19 e fizemos o possível para ampliar nossos serviços e manter a ordem social. Agradeço as palavras da querida Marina Silva, um exemplo de pessoa comprometida com a causa ambiental e o bem comum. Foi um debate muito oportuno, no dia em que se comemora a Liberdade de Imprensa, em defesa da democracia e unindo todos os brasileiros que rejeitam o fascismo que Bolsonaro encarna”.
Ética e verdade. Manaus está entre as cidades brasileiras mais afetadas pela pandemia da Covid-19 e fizemos o possível para ampliar nossos serviços e manter a ordem social. Agradeço as palavras da querida Marina Silva, um exemplo de pessoa comprometida com a causa ambiental e o bem comum. Foi um debate muito oportuno, no dia em que se comemora a Liberdade de Imprensa, em defesa da democracia e unindo todos os brasileiros que rejeitam o fascismo que Bolsonaro encarna.
Posted by Arthur Virgílio Neto on Sunday, June 7, 2020
Ainda sobre o Dia da Liberdade de Imprensa, o prefeito de Manaus declarou que, “Comemorar o Dia da Liberdade de Imprensa é celebrar a democracia, pois a imprensa séria é a voz e os olhos do povo onde ele não pode chegar. Não podemos deixar que governantes autoritários, que não gostam da verdade, calem a imprensa como já foi feito no período da ditadura e que não deve jamais se repetir. Temos que reconhecer o importante papel que esta categoria exerce ao fazer críticas construtivas que podem mudar decisões importantes no país. Serei sempre a favor da democracia, logo, da liberdade de imprensa”, diz Arthur Neto.
Arthur Neto, comentou a retirada de informações sobre o número de casos de óbitos do site do Ministério da Saúde.
“Eu não entendo o motivo de querer mexer no número de mortos pela Covid-19 só agora quando o Brasil já passa de mais de 37 mil vítimas fatais do vírus. O que precisamos neste momento é de um comando sério, de medidas efetivas que coloquem a vida da população em primeiro lugar para depois pensarmos em economia. O país já está em uma recessão econômica e não vai sair de uma para outra, escondendo número de mortos do novo coronavírus para abrir comércios, não tem cabimento. O vírus ainda está no ar e vamos continuar lutando para evitar sua proliferação e evitar mais mortes que ainda estão acontecendo em grande número”, diz Arthur.
Eu não entendo o motivo de querer mexer no número de mortos pela Covid-19 só agora quando o Brasil já passa de mais de 37 mil vítimas fatais do vírus. O que precisamos neste momento é de um comando sério, de medidas efetivas que coloquem a vida da população em primeiro lugar para depois pensarmos em economia. O país já está em uma recessão econômica e não vai sair de uma para outra, escondendo número de mortos do novo coronavírus para abrir comércios, não tem cabimento. O vírus ainda está no ar e vamos continuar lutando para evitar sua proliferação e evitar mais mortes que ainda estão acontecendo em grande número.
Posted by Arthur Virgílio Neto on Monday, June 8, 2020
- Imagem: Divulgação