Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática na noite desta segunda-feira (08/06), durante a Operação “Hórus”, detiveram 10 homens e apreenderam três adolescentes de 14, 15 e 17 anos, suspeitos de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, receptação, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menor. A ação ocorreu na rua Sargento Pluto, bairro Vila Paraíso, no município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus).
Os policiais da Rocam e da Força Tática realizavam patrulhamento nas ruas do município quando avistaram um homem em atitude suspeita, transitando numa motocicleta sem placa. O condutor foi abordado e, ao ser indagado sobre o veículo, informou que a motocicleta, que estava com restrição de roubo, estava sendo levada para um local de desmanche.
As equipes foram ao lugar indicado e lá encontraram um homem portando um revólver calibre .38, com numeração suprimida, contendo cinco munições do mesmo calibre intactas e uma quantia em dinheiro. Durante a diligência, foram encontradas mais duas motocicletas roubadas no interior de uma residência abandonada, onde ainda outros dois homens foram detidos. A dupla informou aos policiais a localização, de outros integrantes do grupo.
No endereço mencionado, as equipes policiais encontraram mais pessoas comercializando entorpecentes. Com elas foram apreendidos um revólver calibre .38, sem numeração, contendo cinco munições intactas; uma pistola de calibre. 380, com carregador contendo duas munições intactas do mesmo calibre; seis porções grandes de substância supostamente maconha tipo skunk; seis porções pequenas de substância supostamente maconha tipo skunk; uma porção grande de substância entorpecente supostamente cocaína; uma balança de precisão; a quantia de R$ 841,00 em espécie; e duas motocicletas.
O grupo foi conduzido para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), para a realização de procedimentos cabíveis. Na delegacia, foi constatado que todos já possuíam passagens por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
- Fonte: Polícia Militar do Amazonas – PMAM
- Imagem: Diretoria de Comunicação Social – DCS