domingo, julho 7, 2024

Amazonas – Delegado Péricles declara que irá se manifestar ao TJ-AM sobre suspensão da CPI da Saúde.

O presidente da CPI da Saúde, deputado delegado Péricles (PSL), recebeu a notícia de que a CPI foi suspensa, novamente, no meio da reunião do colegiado, quando se preparava para colocar em votação dois requerimentos com as próximas ações.

O deputado ao ser informado da decisão do desembargador Anselmo Chíxaro, informou que paralisou a votação e disse que vai avaliar os autos antes de se manifestar ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM).

“Por respeito a decisão, que deve ser respeitada, eu não colocarei esses requerimentos para votação e nós aguardaremos. Acredito que o presidente da Assembleia (Josué Neto) e eu como o presidente da comissão também irei me manifestar nos autos, porque acredito que o desembargador pode ter sido levado a erro e preciso analisar com a minha equipe jurídica e nós iremos apresentar manifestação”, afirmou.

Na avaliação de Péricles, toda a sociedade está acompanhando os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as irregularidades dos governos de 2011 a 2020. Até o momento, a CPI já tem  21 dias de atividades e realizou duas inspeções, uma no Hospital de Campanha da Nilton Lins e, outra, na sede da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), além de colher cinco depoimentos.

“Toda a sociedade está acompanhando e vendo o trabalho sério e transparente buscando a verdade na gestão da saúde. Já acompanhou o quanto de irregularidades nós já esclarecemos e apontamos os erros sem caçar bruxas, sem citar nomes. Apenas para criticar os erros, especialmente corrigir as falhas para que a gente viva um novo momento na saúde. O objetivo de todos que estão aqui é esse. São recursos altos, R$ 3 bilhões aplicados em 2019 na saúde, por exemplo”, avaliou.

O deputado espera que em breve a CPI da Saúde possa voltar aos trabalhos de investigações pela população do Estado do Amazonas. “Tenho a minha convicção da parte jurídica que não caberia (suspensão) mas vamos respeitar a decisão e fazer o que é certo nos manifestar nos autos para que a gente possa voltar o quanto antes”, concluiu agradecendo aos membros titulares da comissão presentes.


  • Redação/Fonte: Augusto Costa – Portal O Poder
  • Imagem: Divulgação

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias