Durante a tarde desta quarta-feira (24), num processo de fortalecimento do PSC no interior do Estado, o governador Wilson Lima reuniu três pré-candidatos da oposição à Prefeitura de Parintins, um dos municípios estratégicos politicamente do Estado.
A vereadora Nêga Alencar, do PSC; a empresária Márcia Baranda, do MDB; e o advogado Juscelino Manso, do PSB, buscam alianças fortes na luta contra o prefeito da cidade, Frank Bi Garcia (DEM), pré-candidato à reeleição.
Na reunião com o governador, foi externado que Wilson Lima vai apoiar um candidato de seu grupo político a prefeito de Parintins. Em tese, a mais cotada é a vereadora Nêga Alencar, que é de seu partido, e que já se apresenta como pré-candidata à prefeita, mas ele adiantou que a escolha entre os três nomes se dará após fazer pesquisas internas.
Pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Pontual no final de 2019 apontava o favoritismo de Bi Garcia, com 29,1%, mas em seu encalço aparecia a vereadora Nêga, a principal voz da oposição ao seu governo em Parintins, com 19,0%; seguida de Juscelino Manso, com 15,1% e; Márcia Baranda, com 9,1%.
O candidato do grupo político de Wilson Lima somente deverá ser conhecido até o início de agosto, quando se encerra o prazo para que os partidos políticos realizem suas convenções partidárias, quando deverão formalizar seus candidatos majoritários e proporcionais.
O PSC já adiantou que pretende eleger cerca de 20 prefeitos no interior do Estado na eleição deste ano, como parte do avanço do partido do governador no contexto político amazonense.
- Fonte: Portal O Poder.
- Imagem: Divulgação.