Flávio Bolsonaro prestou depoimento durante esta terça-feira (7) ao Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção do Ministério Público do Rio (MPRJ).
Em janeiro do ano passado, ou seja, há 18 meses, Flávio foi convocado para depor no MP, mas faltou argumentando que não era investigado.
Nesta terça, o senador foi finalmente ouvido por videoconferência na investigação do caso das “rachadinhas” e respondeu as perguntas feitas pelos promotores.
O senador e sua mulher, Fernanda Nantes, foram intimados pelo MP a prestar depoimento sobre as suspeitas de participarem do esquema em que funcionários de seu gabinete na Assembleia Legislativa (Alerj) devolveriam parte do salário para Flávio, então deputado estadual.
Segundo nota enviada pelos advogados do senador, “o depoimento atende a pedido feito pela defesa, que quer restabelecer a verdade”. Diz ainda que, “com todos os fatos esclarecidos”, a mulher do parlamentar “não prestará depoimento”. A defesa diz ainda que “Flávio Bolsonaro não praticou qualquer irregularidade e que confia na Justiça”.
Foi a primeira vez que Flávio Bolsonaro foi interrogado sobre o caso.
- Fonte: Agência Brasil.
- Imagem: Divulgação.