A empresa Amazonas Energia, que passou a atuar de forma privatizada, foi a campeã nos rankings de insatisfação da população do Estado no Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon/AM), na Secretaria Municipal de Direito do Consumidor e Ouvidoria de Manaus (Procon/Manaus) e na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa.
As principais reclamações realizadas são de cobrança abusiva e indevida na conta de luz e na má prestação do serviço.
O consumidor que se sentir prejudicado pode realizar denúncia no Procon-AM por meio do número 0800 092 1512 ou pessoalmente, na sede do órgão, localizada na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo (funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h).
É recomendado que o consumidor tire prints e junte os documentos/imagens que comprovem as irregularidades.
Durante o período de pandemia a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou até 31 de julho a resolução 878 que proíbe o corte de fornecimento de energia elétrica de quem não conseguiu pagar a conta de luz durante o período da pandemia do novo coronavírus. O objetivo é garantir a segurança na distribuição de energia por conta da pandemia. A resolução, aprovada em 24 de março, venceria em 23 de junho.
Entretanto, diversos populares estão realizando reclamações, devido ao corte de energia mesmo em período de pandemia, ou com a realização dos pagamentos efetuados. Além do péssimo atendimento e atuação dos profissionais da área com a Privatização.
- Fonte: Redação Portal Manaós.
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