Na última segunda-feira (21), os Guardas Municipais Cícero Hilário (36) e Roberto Guilhermino (41), foram homenageados pela Prefeitura de Santos – SP e receberam medalhas por conduta exemplar, no Salão Nobre do Palácio José Bonifácio, com a presença de familiares e políticos da cidade, a homenagem foi realizada em reconhecimento aos serviços prestados pelos guardas à sociedade.
“Fiquei muito triste pelo que ele falou, ele agrediu meu pai verbalmente, e me machucou porque senti o que meu pai sentiu na hora”, disse Eduardo Hilário, filho de Cícero Hilário – Guarda Municipal de São Paulo.
Na tarde do último sábado (18), os guardas foram humilhados pelo desembargador Eduardo Siqueira, após ser advertido e multado por descumprir os procedimentos de segurança de saúde para permanecer em local público. O desembargador se recusou a utilizar máscara, humilhou os guardas utilizando a palavra “analfabeto” para depreciar os guardas, além de tentar intimidar ligando para o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel.
A Prefeitura de Santos informou que o desembargador foi multado por não usar a máscara em local público e ainda jogar lixo em via pública; a Associação dos Guardas Civis Municipais informou que repudia o ato e está tomando a medidas judiciais cabíveis contra o desembargador.
- Fonte: G1 TV Tribuna – https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/07/21/filho-de-guarda-humilhado-por-desembargador-se-diz-orgulhoso-de-pai-e-meu-heroi.ghtml
- Imagem/Vídeo: Divulgação