Na próxima quarta-feira (29), está marcado o leilão dos diamantes e barras de ouro que pertenciam ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O pregão foi autorizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENAD/MJSP) e será realizado para empresa De Paula Leilões.
Os bens foram divididos em 20 lotes, entre eles estão 15 diamantes e 5 lingotes de ouro de 24 quilates, certificados com grau máximo de pureza.
Dos valores alcançados no leilão, 40% será destinado as forças policiais que atuaram nas operações que resultaram na prisão de Sérgio Cabral; o restante irá para o Fundo Nacional Antidrogas (FUNAD), para financiar projetos e ações de prevenção e de combate ao tráfico.
Preso desde 2016, réu em 31 ações penais, condenado em 13 processos, as penas de Sérgio Cabral já somam 282 anos, 5 meses e 3 dias.
- Fonte: G1 Rio de Janeiro – https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/07/28/diamantes-e-ouro-que-pertenciam-sergio-cabral-vao-a-leilao-pregao-esta-marcado-para-esta-quarta-feira.ghtml
- Imagem: Divulgação