Na última quinta-feira (30), a Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público, contra o ex-governador de São Paulo-SP, Geraldo Alckmin, por crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A acusação afirma que o réu recebeu R$11,3 milhões da empresa Odebrecht e foi citado por nove (09) delatores que fazem parte de investigações que envolvem crimes de corrupção.
O ex-governador aparece em “listas de pagamentos” de propinas os codinomes: Pastel, Pudim, Bolero, Belém e Meia; uma das listas estava em formato de tabela de formação de um time de futebol, onde as posições dos jogadores representavam os destinatários que recebiam as propinas.
Através das negociações com pagamentos de propinas, a empresa Odebrecht fortalecia o vinculo com governo de São Paulo e tinha prioridade nas obras e projetos da cidade.
- Fonte: G1 São Paulo – https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/07/30/justica-eleitoral-aceita-denuncia-e-alckmin-vira-reu-por-caixa-2-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro.ghtml
- Imagem: Divulgação