A Associação das Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Amazonas emitiu, durante a noite desta segunda-feira (3), notas de pesar pela morte de policiais militares que foram atacados em um confronto com traficantes em Nova Olinda do Norte.
As vítimas foram identificadas como o cabo C. Souza e o sargento M. Wagner. que se encontravam em um operação no município.
“Esta entidade expressa suas condolências às família e amigos neste momento de dor e lamenta a perda de mais dois irmãos de farda. Exigimos que medidas sejam tomadas pelas autoridades policiais e o sistema judiciário, que se faça Justiça”, disse o comunicado.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também prestou solidariedade.
“Nossa solidariedade e pêsames às famílias e aos irmãos de farda destes nobres guerreiros, neste momento de dor”.
O crime ocorreu quando as autoridades realizavam uma operação no município de Nova Olinda do Norte, equipes da COE e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar foi alvo de um ataque, no Rio Abacaxis.
O ataque aconteceu uma semana depois do pescador esportivo Saulo Moyses Rezende da Costa, de 36 anos, ter sido baleado no rio Abacaxis. A vítima denunciou a presença de milicianos naquela localidade.
- Fonte: SSP-AM.
- Imagem: Divulgação.