sábado, novembro 23, 2024

Mundo – Equipes buscam por sobreviventes de explosão no Líbano. ASSISTA AOS VÍDEOS!

Equipes de resgate buscam durante esta quarta-feira (5), desaparecidos após a enorme explosão que devastou a área portuária de Beirute, capital do Líbano.

A tragédia de terça-feira (4) deixou mais de 100 mortos, 4 mil feridos e 100 desaparecidos, segundo estimativa da Cruz Vermelha libanesa.

Nesta quarta, ainda há fumaça saindo do local da explosão, segundo a Associated Press. As principais ruas do centro da cidade amanheceram cheias de escombros, com as fachadas dos edifícios destruídas e veículos danificados.

Imagens do Desespero dos feridos no Líbano.

Imagens fortes ! Veja o desespero das pessoas, após a explosão no Líbano.Uma tragédia que poderia ser evitado?! 78 pessoas mortas e mais de 4 mil pessoas feridas, até o momento!Cúpula de segurança geral afirmou que a explosão foi causada por chamas onde material confiscado altamente explosivo estava armazenado.2,7 toneladas de nitrato de amônio estavam no porto a caminho da África; embaixada americana pede que pessoas se previnam de gases tóxicos.

Posted by The Fusion Brasil on Tuesday, August 4, 2020

Imagens de drones mostram que a explosão atingiu silos de trigo que ficavam no porto. Estimativas iniciais indicam que cerca de 85% dos grãos do país, que são majoritariamente importados, estavam armazenados nos armazéns que foram destruídos.

A suspeita é que a explosão tenha partido de um armazém que guardava nitrato de amônio, um tipo de fertilizante, com grande potencial explosivo quando exposto a altas temperaturas. O presidente Michel Aoun disse na terça que é “inaceitável” que 2.750 toneladas de nitrato de amônio fossem armazenadas por seis anos em um depósito sem a segurança necessária.

O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, declarou que o país enfrenta uma catástrofe e declarou luto oficial de três dias. Ele disse também que o governo irá investigar os responsáveis pelo armazém que funcionava no porto da capital desde 2014.

“Eu prometo que esta catástrofe não passará sem que os culpados sejam responsabilizados. Os responsáveis pagarão o preço” – Hassan Diab, primeiro-ministro


  • Fonte: G1.
  • Imagem: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias