Após o pedido de demissão de dois secretários do Ministério da Economia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que “é normal a saída de alguns” do governo.
Bolsonaro também afirmou ser compreensível alguns ministros buscarem mais recursos para obras essenciais, mas ressaltou o compromisso do governo com “a responsabilidade fiscal e o teto de gastos”, além de defender a privatização de “empresas deficitárias”.
A declaração, feita na conta de Bolsonaro no Facebook, foi acompanhada de uma foto do presidente com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura). A foto é do trecho de um vídeo, gravado na terça-feira, durante cerimônia fechada no Palácio do Planalto.
Bolsonaro disse que ele e seus ministros “continuam unidos e cônscios da responsabilidade de conduzir a economia e os destinos do Brasil com responsabilidade”.
Ao mesmo tempo, o presidente explicou as dificuldades na agenda econômica. Disse que “privatizar está longe de ser, simplesmente, pegar uma estatal e colocá-la numa prateleira” e ressaltou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a venda de “empresas-mãe” precisa ter um aval do Congresso.
– Projeto de Lei: “BR do MAR”.- Transporte aquaviário/cabotagem.- Min Tarcísio/Guedes, PR Bolsonaro.. Ministério da Infraestrutura. Ministério da Economia. Portos do Brasil- Link no YouTube: https://youtu.be/kC2IRnrgH-E
Posted by Jair Messias Bolsonaro on Tuesday, August 11, 2020
- Fonte: Redação Portal Manaós.
- Imagem: Divulgação.
- Vídeo: Divulgação.