o primeiro dia da Convenção Nacional Democrata nos EUA termina com a ex-primeira-dama Michelle Obama lançando um ataque contundente a Donald Trump, acusando-o de não estar à altura do cargo de presidente.
O discurso de Michelle Obama captura o Twitter
Para muitos observadores, o discurso marcante de Michelle Obama dominou a primeira noite da Convenção Nacional Democrata de 2020. Mas é claro que as impressões do discurso da ex-primeira-dama estão divididas – em grande parte ao longo de linhas políticas.
No Twitter, vários comentaristas políticos e jornalistas aplaudiram Obama por suas falas de alto impacto – “É o que é” e seu comando na arena política, apesar de nunca ter concorrido a um cargo político.
Mas alguns conservadores, como o comentarista Ben Shapiro, rejeitaram a afirmação de Obama de que ela “odeia política”, com alguns chamando a suposta hipocrisia da ex-primeira-dama.
Foi uma convenção longe do normal – ocorrendo online, às vezes com a sensação de um especial de TV em vez do tradicional jamboree de balões e confetes.
Então, o que acontece a seguir?
Na terça-feira à noite, a lista de chamada para votar formalmente em Joe Biden como o candidato democrata ocorrerá. Será um evento de 30 minutos com alguns segmentos ao vivo e pré-gravados de todo o país, de acordo com insiders.
O tema da noite é “questões de liderança”, e os principais oradores incluem a esposa de Joe Biden, Dra. Jill Biden , o democrata do Senado Chuck Schumer , a congressista Alexandria Ocasio-Cortez e o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton .
Você pode acompanhar as atualizações da história aqui .