sexta-feira, novembro 22, 2024

Educação – 15 mil servidores da educação realizarão testagem para Covid-19, conforme SEDUC.

Após o inicio das aulas dos alunos do ensino médio da rede estadual na capital amazonense, no dia 10 de agosto, profissionais foram submetidos a testes rápidos para diagnósticos da Covid-19.

Segundo da Secretaria de Estado da Saúde (Seduc), dos dias 18 a 20 deste mês, foram realizados 534 testes rápidos e 162 testaram positivo para o vírus.

Após o diagnóstico, segundo a pasta, os profissionais foram afastados para o período de isolamento.

“O resultado, segundo a FVS-AM, mostra que o percentual de contaminados segue a média registrada na primeira semana, em testagens de outros profissionais, como das áreas da segurança (36%) e saúde (38%), que, posteriormente, apresentaram redução na taxa”, diz trecho da nota encaminhada pela Seduc.

A secretaria informou, ainda, que os profissionais que testaram positivo ficarão afastados para recuperação e suas escolas passaram por novas desinfecções.

“Os testes serão realizados até que os 15 mil servidores da educação que atuam nas escolas sejam testados. Para ampliar a quantidade de atendimentos diários, novos postos estão sendo abertos e serão informados pelos órgãos de saúde”.

A secretaria informou, ainda, que todos os professores testados positivamente para a Covid-19 são imediatamente afastados de suas funções e, em seguida, substituídos durante o período que durar o afastamento.

Segundo a nota, desta maneira, os estudantes permanecem sem interrupções das aulas presenciais. As informações sobre os procedimentos após a testagem positiva foram divulgadas por e-mail e grupos de troca de mensagens, em comunicação interna, e ainda pela mídia e pelas redes sociais da pasta.

“As 123 escolas de ensino médio estão funcionando normalmente nesta terça-feira, 25 de agosto. Após um resultado confirmado de contágio pelo novo coronavírus, a escola do profissional suspende as atividades para que uma nova desinfecção seja realizada. Após a desinfecção, as aulas podem retornar no dia seguinte, conforme orientação da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM)”, finaliza.


  • Fonte: FVS / Secom.
  • Imagem: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias