sexta-feira, novembro 22, 2024

Internacional – “Eleições 2020” – Confronto entre grupos políticos deixa um morto e vários feridos, nos EUA.

Ontem (29), em Portland, estado de Oregon, Estados Unidos, uma pessoa foi vítima de disparos de arma de fogo durante uma manifestação política com a presença de apoiadores do atual presidente americano, Donald Trump e o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em inglês).

A polícia esteve no local para conter o confronto entra os grupos políticos e ainda investiga o origem dos disparos que atingiram fatalmente um dos manifestantes.

“Policiais de Portland ouviram sons de tiros na área. Eles responderam e localizaram uma vítima com um tiro no peito. Os médicos responderam e determinaram que a vítima havia falecido.”, informou a força policial da cidade de Portland.

Diversas cidades do Estados Unidos registram focos de violentos distúrbios urbanos por motivações políticas; o assassinato de Georg Floyd, no mês de maio, em Minneapolis, foi um dos principais impulsionadores para a formação e fortalecimento de grupos que lutam contra o intenso preconceito racial que ocorre no país.

O Governo do Estados Unidos enviou tropas federais para Portland, como medida para manter a ordem e conter a crescente onda de violência na cidade.

Testemunha relataram que os disparos foram feitos por um homem, que usava um chapéu característicos dos manifestantes do grupo de extrema direita, Patriot Preyer.


 

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias