Faltando seis dias para a convenção do Podemos, em que deve ratificar a candidatura de Amazonino Mendes para prefeito de Manaus, o pré-candidato vem mantendo conversas bem próximas com o MDB, do senador Eduardo Braga, e com o PSDB, do prefeito de Manaus Arthur Neto, com o objetivo de firmar uma ampla aliança para as eleições deste ano.
Interlocutores próximos ao ex-governador confidenciaram à reportagem que Amazonino teve uma agenda de conversas na manhã desta quarta-feira, 9, com o MDB, de Braga e, pela parte da tarde, o pré-candidato à Prefeitura de Manaus dialogou com representantes do PSDB.
Apesar da pressão interna de partidos que Amazonino têm conversado, a aposta é que o vice saia do próprio Podemos, numa chapa ‘puro-sangue’, mesmo com alianças com MDB ou PSDB.
Nos bastidores, as opções do Podemos estão entre o ex-secretário de Saúde, Francisco Deodato e o presidente do partido, o deputado Wilker Barreto, que corre por fora para emplacar seu nome.
Em outras conversas, a informação de bastidores é que Amazonino não tem pressa para decidir sobre alianças ou até o nome para vice na capa que disputará a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2020.
- Fonte: Portal O Poder.
- Imagem: Divulgação.