sábado, novembro 23, 2024

Economia – “Onde os sonhos viram realidade!” – Por efeitos da pandemia, Disney anuncia demissão de 28.000 funcionários.

Disney anunciou nessa terça-feira (29), que vai cortar 28.000 postos de trabalho.

As demissões afetam os funcionários dos parques de diversões, cruzeiros e hotéis. Em comunicado, a empresa explica que a decisão foi tomada “à luz do impacto prolongado da covid-19″ nos negócios.

A companhia registrou prejuízo de US$ 4,72 bilhões no 2º trimestre de 2020. Foi o 1º período de resultado negativo em quase 20 anos. Os parques foram fechados em março, com expectativa de reabrirem em julho. Entretanto, a Califórnia, onde 1 dos parques está localizado, apertou as medidas de restrição por causa do aumento do número de casos de contaminação pelo novo coronavírus.

A Disneyland, parque da Califórnia, é o único que ainda não retomou as atividades. O Walt Disney World, em Orlando, reabriu em julho com capacidade reduzida. Os parques de Japão, China e França também estão abertos para 1 número limitado de visitantes.

Estamos conversando com os colaboradores impactados e também com os sindicatos sobre os próximos passos”, falou Josh D’amaro, presidente da Disney Parks, Experiences and Products, divisão responsável pelos parques, cruzeiros e outras atrações de lazer da Disney.

Segundo ele, 67% dos 28.000 funcionários demitidos trabalhavam em meio período. Os funcionários estão desde abril em licença não remunerada, recebendo apenas 1 seguro de saúde.


  • Fonte: G1.
  • Imagem: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias