Nesta sexta-feira, 9, inicia a campanha eleitoral gratuita na TV e no rádio.
Em meio a pandemia do novo coronavírus, quando ações nas ruas deveriam ser realizadas cumprindo protocolos de prevenção, o espaço gratuito deverá ser usado para impulsionar a campanha dos prefeituráveis.
O tempo deve ser em torno de 1 minuto e 15 segundos e se limitou a informar que os programas serão com apresentação de propostas.
Já o candidato do Patriota, Alfredo Menezes, terá 50 segundos e 3 inserções.
“O partido vai aproveitar o tempo para apresentar o plano de governo municipal que também estará nas redes sociais dos candidatos”.
A Coligação Avante Manaus garante que terá um programa altamente propositivo que vai mostrar os problemas da cidade, mas vai apontar as soluções. Segundo a assessoria do candidato da sigla, David Almeida, as gravações estão adiantadas e “o resultado vai surpreender tanto pela forma como pelo conteúdo”.
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), José Ricardo, terá 1 minuto e 16 segundos na TV. Segundo a comunicação do candidato, o primeiro está estruturado em quatro momentos que vão se completando.
“Inicia mostrando a cidade e seu momento atual para posicionar a campanha da coligação Manaus pela vida e pelos pobres” e segue com apresentação e compromisso do José Ricardo. “Depois é a vez de apresentação da sua vice, Marklise Siqueira. E encerra com um posicionamento das ideias e propostas do Homem da Kombi, ancorado no slogan ‘Vamos combinar’.
Com apenas 18 segundos no horário eleitoral e duas inserções diárias de 30 segundos, o PCdoB, que tem como candidato Marcelo Amil, vai focar em apontar soluções inteligentes e humanas para a cidade de Manaus.
Segundo assessoria de imprensa do candidato pelo NOVO, Romero Reis, terá 30 segundos de espaço na propaganda eleitoral. O primeiro programa aborda a biografia do eficiente gestor da iniciativa privada, que tem como maior proposta promover os ajustes na máquina pública para Manaus ser reconhecida como uma das melhores cidades brasileiras para se viver e fazer negócios.
Sem espaço na TV
O candidato do PSTU, Gilberto Vasconcelos, não terá espaço na TV por conta da cláusula de barreiras. O PSTU ingressou com uma ação no TSE questionando o tempo de TV. Diante disso, o candidato investirá mais pesada nas mídias digitais.
- Fonte: Portal O Poder.
- Imagem: Divulgação.