Nesta segunda-feira (12), Donald Trump, presidente dos Estados Unidos retomou os comícios presenciais em favor da sua reeleição, após um médico dizer que ele teve testes negativos para o novo coronavírus. O republicano conduziu já nesta tarde um comício na Flórida, estado considerado essencial nas eleições presidenciais americanas.
O presidente Trump desembarcou na cidade de Sanford no fim da tarde em virtude de um evento com centenas de apoiadores nas proximidades do aeroporto em que o avião presidencial pousou. O governador Ron DeSantis, que é republicano, compareceu ao comício.
Aos apoiadores, Trump afirmou que se sentia “poderoso” após se recuperar da Covid-19 e afirmou que gostaria de “beijar cada um” dos presentes na plateia.
“eu beijaria os caras e as mulheres mais bonitas.” disse ele.
Essa viagem à Flórida foi a primeira em compromisso de campanha público do presidente, desde que contraiu Covid-19. Entretanto, no sábado (10), ele organizou um evento dentro dos jardins da Casa Branca para apoiadores.
Sean Conley, o médico de Trump, afirmou em comunicado que o presidente apresentou teste negativo para o novo coronavírus em dois dias consecutivos e que não é mais transmissor de Covid-19. A nota não diz quando esses exames foram feitos.
De acordo com o comunicado médico divulgado, “tudo indica falta de replicação viral detectável” no repulicano, que “não é infeccioso aos outros”.
Trump foi diagnosticado com Covid-19 no começo do mês e chegou a passar quase quatro dias internado em um hospital como “medida de precaução”. Além dele, outras dezenas de políticos aliados e funcionários da Casa Branca contraíram o coronavírus.
- Fonte: G1
- Imagem: Divulgação