Nesta quarta-feira (14), por volta das 13h, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) recebeu denúncia anônima sobre o funcionamento de uma casa de prostituição na Rua Shalon, bairro Colônia Santo Antônio, localizado na zona norte de Manaus. Duas adolescentes de 17 anos que ‘trabalhavam’ no estabelecimento foram apreendidas.
Conforme informações apresentadas pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, um homem de 43 anos, e uma mulher de 22, foram presos em flagrante. Eles eram os responsáveis pelo estabelecimento, em que dez mulheres e as duas adolescentes atendiam clientes. Todos os envolvidos foram conduzidos à Depca. No local, um homem que foi encontrado com uma das menores recebeu voz de prisão.
“Nos apreendemos as máquinas em que eram feitos os pagamentos, demonstrando que era uma atividade lucrativa para a proprietária, principalmente, considerando o relato das vítimas, que elas acabavam devendo muito mais do que lucrando”, disse a delegada.
Também foi apreendido o celular do estabelecimento, sendo por ele que a proprietária divulgava as mulheres e as meninas para uma lista de clientes. O aparelho deve ajudar nas investigações.
Após os procedimentos cabíveis, os envolvidos serão encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT). Eles responderão pelo crime de favorecimento à prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes.
- Fonte: D24am
- Imagem: Divulgação