Na noite desta quarta-feira (14) o estudante André Luis Santos da Conceição, de 14 anos, foi morto por justiceiros, na Rua Camaradinha, antiga São Sebastião, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 21h30, e de acordo com testemunhas, a vítima havia cometido um assalto com um parceiro na região, em uma moto ainda não identificada.
Eles então passaram a ser perseguidos, por dois justiceiros, em uma motocicleta de cor preta, de placa e modelo não identificado. Quando entraram na Rua Camaradinha, o homem de camisa listrada que estava na garupa da moto preta disparou.
Conforme informado pela Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), que fez a perícia no local, dois disparos atingiram as costas de André Luis, que morreu no local e o seu parceiro fugiu sem prestar socorro.
Ainda segundo a DEHS, com o barulho dos disparos da arma de fogo, os moradores da região saíram de suas casa para verem o que tinha acontecido e neste momento, viram os justiceiros retornando pela mesma via em direção ao bairro Santos Dumont.
A avó da vítima confessou, em depoimento na sede da Especializada em Homicídios, que o neto já pertencia ao mundo do crime, onde cometia furtos, apesar da pouca idade.
O corpo de André Luis foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde será feito um exame de necrópsia. O caso continuará a ser investigado pela DEHS.
- Fonte: G1
- Imagem: Divulgação