Neste domingo (18), o Brasil subiu ao pódio mais uma vez, na Copa do Mundo de Canoagem, em Tacen (Eslovênia), e desta vez no degrau mais alto. A mineira Ana Sátila venceu com sobra a prova da categoria C1 (canoa individual) e conquistou o ouro.
A atleta foi a mais veloz com a marca de 93 segundos e 64 centésimos e abriu vantagem de 1seg73 em relação à segunda colocada, a francesa Lucie Prioux, que levou a prata. O bronze ficou com a norte-americana Evy Leibfarth.
No último sábado (17), o paulista Pedro Gonçalves, mais conhecido como Pepê, já havia conquistado o bronze no K1 (caiaque individual).
“Estou muito contente com o resultado, sair daqui com uma medalha de ouro é muito importante pra mim, no sábado eu tinha competido pelo K1 e perdi a última baliza, superei o erro e coloquei forças para buscar esse ouro, as medalhas do Pepe também me inspiraram para conquistar essa hoje”, disse a atleta em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Canoagem.
Em virtude da pandemia de Covid-19, esta é a primeira competição da equipe brasileira, após paralisação das disputas internacionais. Com o ouro deste domingo (18), Sátila passou a colecionar cinco medalhas em Copas do Mundo.
A mineira já tinha duas pratas no K1 e dois bronzes no C1. A atleta também competiu sábado (17) no K1 e foi a mais rápida da prova, contudo, foi penalizada ao não passar pela penúltima baliza, assim, teve um acréscimo de 50 seg, terminando a prova em nono lugar.
Outros dois brasileiros competiram em Tacen, neste domingo (18). Felipe Borges terminou em 12º lugar no C1 (canoa individual) e Mathieu Desnos ficou em 17º lugar na prova do K1 (caiaque individual).
- Fonte: Em Tempo
- Imagem: Divulgação