Em comemoração ao aniversário de Manaus de 351 anos, foi inaugurada neste sábado (24), uma nova trilha aberta para passeio no Museu da Amazônia (Musa), que tem 1 mil metros de extensão seguindo a partir da torre de observação do Musa até a área do Orquidário.
Através dessa nova trilha, é possível conhecer mais sobre a floresta Amazônica e as árvores nativas da Reserva Florestal Adolpho Ducke. Mais de 40 árvores no percurso estão sendo catalogadas para serem criadas placas informativas, tornando o passeio ainda mais interpretativo e educativo.
Em virtude do aniversário da cidade de Manaus, os moradores da cidade ganham desconto de 50% na visitação. Em virtude disso, os interessados em conhecer o Museu numa visita guiada pagam apenas 25 reais. Já a visita sem guia sai por 15 reais. Para ter direito ao desconto basta apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência na bilheteria.
O desconto vale também para quem nasceu em outra cidade do País, mas hoje é residente em Manaus.
Em julho foi reaberto o Museu da Amazônia, com medidas de segurança e distanciamento social, para permitir o passeio seguro dos visitantes. Alguns ambientes como o serpentário, laboratório experimental de borboletas e torre de observação tiveram a quantidade de pessoas limitada com o intuito de evitar aglomeração. Além do uso de máscara, também é obrigatório o uso de calçado fechado (Tênis ou Bota) para evitar acidentes.
O Museu da Amazônia será fechado apenas na quarta-feira para manutenção. Nos demais dias tem seu funcionamento normal de 8h30 às 16h, e é localizado na Avenida Margarita, entre os bairros Jorge Teixeira e Cidade de Deus. Conheça mais do Musa através das redes sociais usando @museudaamazonia.
Bem em frente ao Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, o Musa adaptou um amplo galpão para realizar exposições, conferências, recitais.
Um espaço dedicado ao debate e à popularização da ciência, das artes e da cultura, à memória e à história da Amazônia.
Um galpão onde apresentar ao público da cidade uma amostra das surpreendentes instalações e memoráveis exposições que o visitante encontra ao percorrer trilhas e tendas do Musa Jardim Botânico.
- Fonte: D24am
- Imagem: Divulgação