segunda-feira, novembro 25, 2024

Polícia – “Operação Astreia” – Suspeitos de assassinarem motorista de aplicativo são presos.

Na manhã desta quinta-feira (29), um homem chamado Paulo André foi preso e outros três menores foram apreendidos, em virtude do latrocínio do motorista de aplicativo José Roberto da Silva Ferreira, de 42 anos, brutalmente agredido pelo quarteto na madrugada de 18 de outubro e que acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito dois dias depois.

Durante a operação Astreia realizada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os suspeitos foram detidos em suas respectivas residências no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital. O nome da operação faz jus à Deusa que representa a Justiça e vingadora das violações da Lei.

Conforme informado por Charles Araújo, delegado titular da DEHS, as equipes encontraram os alvos através de investigações iniciadas no dia crime, além disso, foi enfatizado por ele que a polícia civil está mostrando que serve a população.

“A Polícia Civil está aqui para proteger a população. Vamos investigar quem cometer os crimes e prender os culpados, independente de quem seja. Nós temos o dever de passar essa sensação de segurança, principalmente para os motoristas de aplicativo que são as principais vítimas destes criminosos”, disse.

De acordo com a delegada adjunta da Especializada em Homicídios, Marília Campello, apesar de não poder dar muitos detalhes sobre o caso, ela explicou que todos os envolvidos foram capturados após um menor ter sido detido.

“Nós fizemos o mandado de prisão em seu nome, depois constatamos que se tratava de um menor. O trouxemos para a sede (da DEHS) e conseguimos chegar em outro menor. Fizemos o mesmo procedimento e conseguimos deter os outros dois indivíduos, finalizando a operação”, concluiu.

O maior de idade será indiciado pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores, que foi representado por sua prisão preventiva. Já os três adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, onde foram finalizados os procedimentos cabíveis.


  • Fonte: D24am
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias