Na manhã desta sexta-feira (30), foi deflagrada pela Polícia Federal a operação “Aquila”, que realiza uma investigação a uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas entre a cidade de Tabatinga e Manaus. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão.
Foi informado pela PF que houve a prisão em flagrante de duas pessoas, no aeródromo de Flores, Zona Centro-Sul, ao pousarem com um avião de pequeno porte oriundo de Tabatinga, transportando cerca de 130 Kg de entorpecentes, em maio deste ano. Um inquérito foi instaurado pela PF com o objetivo de apurar outros envolvidos no esquema criminoso.
A polícia federal constatou a participação de pessoas nas cidades de Tabatinga, Manaus, e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, locais onde foram cumpridos os mandados.
Os crimes que investigados poderão responder dizem respeito à pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 20 anos de prisão.
A operação Aquila tem esse nome em uma referência à empresa fictícia utilizada pelos envolvidos para a contratação do fretamento da aeronave apreendida com entorpecentes.
- Fonte: G1
- Imagem: Eliana Nascimento/G1 AM