Na tarde desta segunda-feira (09), a polícia prendeu dez pessoas e apreendeu uma adolescente de 17 anos, em uma casa onde era realizado um laboratório de drogas, localizada na Rua 7, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com o Delegado Ricardo Cunha, titular do 18 Distrito Integrado de Polícia (Dip), as investigações foram iniciadas através de traficantes do bairro Novo Israel, zona norte da capital. Com o decorrer da apuração, foi descoberto que o laboratório de drogas, onde o entorpecente era produzido e revendido no bairro Novo Israel, estava localizado no Bairro Alvorada.
Na deflagração da operação, foi apreendida uma adolescente de 17 anos e mais dez pessoas de nomes Ana Carolina Lima Dourado, 32; Carlos Ribeiro, 22; Franklin Diorich, 25; Lazaro Gentil Prestes Júnior, 51; Luiz Filipe Freire Figueiredo, 24; Renato César Branches Pereira, 27; Rodrigo Souza Cavalcante, 23; Zaila Maria Lima Prestes, 45; e o líder do tráfico, Lúcio Jander Lima Prestes, 41.
Cerca de 2 mil trouxinhas de cocaína foram apreendidas e duas porções grandes da mesma droga. Além disso, foi encontrado matéria para embalo de drogas, R$ 1.700,00 em dinheiro, balanças de precisão, e celulares
“Fomos ao local e encontramos um laboratório de drogas. As 10 pessoas estavam embalando a cocaína para ser revendidos em várias partes da cidade. Dos 10, cinco já tinha passagem pela polícia e quatro eram da mesma família. Todos foram presos em flagrante”, disse o delegado.
As 10 pessoas foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e serão encaminhados ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) na BR-174. A adolescente irá responder por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Todos estão a disposição da Justiça.
- Fonte: D24am
- Imagem: Lane Gusmão/Rede Amazônica