sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – “Vai chover!” – Informações de um grande esquema de compra de votos, vazam nas redes sociais.

Uma denúncia foi recebida pela redação do Portal O Poder, em que é apresentada a articulação de um esquema de compra de votos por um dos candidatos à Prefeitura de Manaus. O esquema supostamente terá início a partir de quinta-feira (12), e perdurará até o dia da eleição, domingo (15).

De acordo com informações da denúncia ao Portal, no sistema montado, os coordenadores de campanha estariam instruindo sua equipe de rua para contratar cerca de três parentes para trabalhar neste período, de quinta a domingo.

Porém, segundo a Legislação Eleitoral, essa ação é enquadrada como crime eleitoral, visto que não se pode realizar a contratação de pessoas com incentivo financeiro sem constar na prestação de contas.

A compra de voto é recorrente em época de eleição, em que os candidatos buscam a vitória a qualquer preço.

A eleição municipal deste ano, é considerada a mais disputada de todas por conta dos interesses individuais e pelas brigas de caciques políticos no entorno dos candidatos majoritários.

De acordo com informações, a Polícia Federal já está se preparando para minar o esquema através de uma operação que entrará em vigor no dia da eleição para apurar e checar estas denúncias, com o auxílio de homens da Força de Segurança Nacional que virão para Manaus. A reportagem do Portal O Poder procurou a Polícia Federal para confirmar a operação, mas não obteve retorno.

A reportagem também procurou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) para saber como a Fiscalização da Campanha Eleitoral vai atuar no dia da eleição para apurar denúncias de compra de voto e práticas ilícitas de candidatos, mas também não obteve retorno.


  • Fonte: Portal O Poder
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias