Nesta quarta-feira (11), foi divulgado o arremate do Hotel Tropical por R$ 91 milhões em um leilão, pelo Centro Universitário Fametro. O renomado hotel fica localizado no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, e já hospedou diversas pessoas importantes, sendo considerado um dos hotéis mais importantes da Amazônia.
Houve várias tentativas de vender o hotel através de leilões, todas mal sucedidas, em virtude das diversas dívidas trabalhistas em que ele se encontra. Em novembro do ano passado, o Grupo Fametro também realizou a compra da estrutura e o terreno que abrigam a Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Manaus.
“Hoje a Fametro começa a rescrever a história do turimo no Amazonas com as benções de Deus! Vamos restaurar a história desse grande hotel símbolo da nossa cidade”, declarou a reitora da Fametro, Maria do Carmo, através de uma publicação nas redes sociais.
Através das redes sociais, o presidente do Instituto Metropolitano de Ensino, Wellington Lins Albuquerque, assegurou o reestabelecimento do hotel para dar continuidade em suas antigas atividades, paralisadas desde maio do último ano, quando foi fechado por conta de dívidas com Amazonas Energia estimando cerca de R$ 8 milhões.
O Grupo Varig foi o responsável pela fundação do hotel, que ocorreu na década de 1970 e ganhou reconhecimento mundial como hotel de selva referência na região. A partir da falência da Varig, o hotel passou a ter administração própria e acabou entrando em crise nos últimos anos, ocasionando o seu fechamento.
- Fonte: A Crítica
- Imagem: Divulgação