domingo, julho 7, 2024

Manaus – Prefeitura inaugura Cozinha Comunitária no Educandos.

Nesta quarta-feira (11), foi entregue pelo prefeito de Manaus as novas instalações da Cozinha Comunitária da Panair, localizada na rua Beira-Mar, bairro Educandos, zona Sul. Serão servidas cerca de 300 refeições por dia pela unidade, para pessoas em vulnerabilidade social.

“Na Cozinha Comunitária da Panair, estamos gerando muito emprego. Por onde andamos tem obra da prefeitura, que emprega e se compromete socialmente com os mais necessitados, como nessa nova cozinha. Junto à Suframa, a Superintendência da Zona Franca de Manaus, a prefeitura é o segundo maior agente empregador na capital do Amazonas, que contribui para sustentar as famílias no município e com efeito indireto até no interior do Estado”, disse Arthur Neto.

Na nova cozinha comunitária, foram realizados serviços de implantação de um novo telhado, forro, bancadas, pintura interna e externa, além da criação de um espaço para reaproveitamento de alimentos

O horário de funcionamento do local é de segunda a sexta, trabalhando com o sistema de quentinhas, para evitar aglomerações e transmissão do novo coronavírus. Em torno de 90% das pessoas beneficiadas com a estrutura estão em situação de rua.

“O serviço das cozinhas comunitárias nunca parou, nem mesmo na pandemia do novo coronavírus. Na verdade, a demanda só aumentou e, hoje, as cozinhas entregam mais de 300 refeições por dia, em cada uma de nossas unidades. É um compromisso social e de extremo carinho pelas pessoas necessitadas, principalmente nesse momento tão difícil”, ressaltou a primeira-dama Elisabeth Valeiko.

Em virtude da pandemia de Covid-19, esses equipamentos públicos municipais, para muitas pessoas, foram as alternativas para garantir uma alimentação saudável e balanceada.

A entrega da estrutura era muito esperada pelos agentes das cozinhas comunitárias, informou a diretora do Departamento de Segurança Alimentar da Semasc, Maria Cleonice Freitas.

“Durante a reforma, o público que era atendido aqui migrou para a cozinha do bairro Colônia Oliveira Machado. Agora, a reforma acontece lá e o público vai ser atendido na Panair. A reforma trouxe essa possibilidade de melhor servir a população, principalmente neste momento que estamos atendendo mais pessoas devido a pandemia da Covid-19”, comentou.

315.280 refeições foram servidas neste ano até o mês de setembro e outras 3 milhões nos últimos oito anos, à pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.


  • Fonte: Semcom
  • Imagem: Alex Pazuello/Semcom

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias