Nesta sexta-feira (13), após reunião com alguns representantes da Associação dos Flutuantes do Rio Tarumã-Açu (Afluta), Wilson Lima anunciou a reabertura na próxima segunda-feira (16) dos flutuantes que funcionam como restaurante.
Desde setembro, em virtude de um decreto estadual, os flutuantes estavam proibidos de funcionar, como medida para evitar a propagação da Covid-19.
Foi ressaltado pelo governador, a necessidade do comprometimento de empresários e donos de flutuantes com as normas sanitárias preconizadas pelos órgãos de saúde, a exemplo do distanciamento social.
“A nossa preocupação é de, por um lado, garantir atendimento e assistência em saúde à população, e por outro lado também garantir que as atividades econômicas continuem funcionando. O nosso objetivo não é punir ninguém, mas é preciso que haja um compromisso firme de todos para que os protocolos sejam seguidos”, frisou Wilson Lima.
Foi determinado por Wilson Lima, que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e a Central Integrada de Fiscalização (CIF) averiguem a reabertura dos flutuantes que serão autorizados e avaliem a flexibilização após uma semana de funcionamento.
“O governador teve essa preocupação de chamar os segmentos para reiterar essa necessidade de seguir rigorosamente os protocolos de segurança para que a gente, obviamente, não tenha nenhum disparo de casos. E que fique bem claro que apenas foi concedida a autorização para flutuantes que tenham como atividade principal restaurante. As outras atividades, nesse momento, ainda continuam suspensas”, afirmou o coordenador do Comitê, coronel Francisco Máximo Filho.
Lúcio Bezerra, presidente da Afluta, destacou o empenho dos associados em seguir as recomendações.
“Eu acho que a participação de todos é importante, do poder público e da sociedade organizada também, todo mundo tem que contribuir neste momento de pandemia”, disse.
- Fonte: Secom
- Imagem: Divulgação