Nesta sexta-feira (13), foram vistoriadas pelo prefeito Arthur Neto as obras do velódromo municipal, ultrapassando os 95% de execução, e o skate park, localizado no parque municipal Ponte dos Bilhares, atualmente com 46%.
“O skate park em construção nos Bilhares será um marco para o esporte em Manaus. O skate é um esporte muito popular na cidade, por isso está sendo feita em uma área estratégica e democrática a todas as tribos sociais. Os trabalhos estão em bom andamento e o proprietário da empresa responsável pela construção me assegurou que finaliza a construção, debaixo de sol e chuva”, afirmou Arthur Neto.
A pista do skate park pode ser utilizada para a modalidade street (skate de rua) e a park (mistura de bowl e banks, pistas em forma de conchas). A execução tem a assessoria do jornalista e skatista Ulysses Marcondes.
O parque do Bilhares foi escolhido por conta da sua localização privilegiada, entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, que recebem coletivos vindo de toda a cidade.
“Estou na torcida para que tenhamos um ou uma manauara nos representando nas Olimpíadas em um futuro próximo, pois temos skatistas com grande potencial na nossa cidade”, estimou o prefeito.
O velódromo municipal, que já está em sua reta final de obras, terá pista de ciclismo, uma quadra de tênis, bicicletário e prédios administrativos para as sedes das federações estaduais de ciclismo e tênis. Os esportistas podem utilizar os vestiários masculino e feminino presentes no local e os torcedores tem duas arquibancadas, sendo uma para cada modalidade, além de banheiros.
“O velódromo é uma obra muito sofisticada, assessorada pelas federações de ciclismo e de tênis. Renascemos com essa obra, que também vai atrair turistas, pois muitos virão de fora para ter o prazer de pedalar aqui, na capital da Amazônia. Visito essa obra por prazer, pois sou fã do ciclismo e estou completamente feliz por poder entregá-la à cidade”, ressaltou o prefeito Arthur Neto.
A área da pista é de 1.859 metros quadrados e tem inclinação de 1% na pista de aceleração e de 18% a 36% na de corrida, sendo 18% nas retas e 36% nas curvas. Além disso, o local terá acessibilidade a Pessoas com Deficiência (PcD) com a construção de rampas de acesso em toda a estrutura.
- Fonte: Semcom
- Imagem: Alex Pazuello/Semcom