Nesta sexta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro mostrou novamente estar irritado com o vice Hamilton Mourão. A partir de uma conversa com auxiliares, Bolsonaro disse que o general da reserva não “ajuda” o governo.
O motivo do desentendimento foi uma entrevista concedida por Mourão em que ele considera que a vitória do democrata Joe Biden nas eleições americanas é cada vez mais “irreversível”.
Desde a vitória de Biden, Bolsonaro está sofrendo pressão dentro e fora do Palácio do Planalto para admitir a derrota do aliado republicano, Donald Trump.
Nesta semana houve outro estranhamento entre os dois em virtude da divulgação de documentos do Conselho Nacional da Amazônia. O órgão presidido por Mourão apresentou um projeto de desapropriação terras de quem cometer crimes ambientais. Bolsonaro classificou o estudo como “delírio”.
“Quando chegar a hora certa tomaremos a decisão que for melhor, não só para o País, mas pra mim e minha família”, afirmou Mourão ontem ao ser questionado sobre o assunto na entrevista à Rádio Gaúcha.
- Fonte: O Estado de S. Paulo.
- Imagem: Divulgação