A partir da votação ocorrida neste domingo (15), o segundo turno do pleito, que irá acontecer dia 29 de novembro, para saber quem será o futuro prefeito de Manaus ocorrerá entre Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Patriota). O candidato do Podemos obteve 23,91% dos votos válidos do eleitorado, enquanto o candidato do Patriota teve 22,36%.
Após a votação, Amazonino afirmou que “o eleitor manauara tem papel fundamental na decisão do futuro da capital e que votar com responsabilidade resulta no destino de cada cidadão”.
Já David Almeida falou sobre suas expectativas.
“Eu quero vencer a eleição para poder fazer de Manaus uma cidade melhor”, disse.
Nesta segunda-feira (16), a campanha dos candidatos já pode ser retomada visando angariar votos para a segunda etapa do pleito em Manaus.
Amazonino Mendes afirmou, através de um vídeo publicado nas redes sociais, que o segundo turno é outra eleição.
“É maravilhoso vocês (eleitores) ainda reconhecerem o guerreiro, o lutador e estão me dando a honra de uma nova disputa. Mais uma vez, o Amazonino vai consultar as mentes as cabeça, o sentimento e o coração de cada um conterrâneo daqui de Manaus, Como eu disse, é uma nova eleição. (…) Vamos à luta. Eu quero colaborar, efetivamente. Qual a melhor solução para diminuir a dor do povo? O Amazonino traz em sua bagagem a sua história. É isto me faz neste momento feliz e orgulhoso”, afirmou.
David Almeida afirmou que pretende atrair os votos dos demais candidatos.
“Eu não tenho apoio de nenhuma máquina. Em 2017, eu estava contra todos os caciques e agora, estou de novo contra eles. Eu me recusei a ser vice do Amazonino. Eu não me uni a eles, porque esta geração chamada caciques são os predadores na nova geração política”, disse.
De acordo com o calendário eleitoral, os candidatos que disputam o segundo turno estão autorizados a realizar comícios, distribuir material gráfico e utilizar alto-falantes para fazer campanha a partir das 17h desta segunda-feira (16), 24 horas após o fechamento das urnas do primeiro turno.
- Fonte: D24am
- Imagem: Divulgação