Nesta quinta-feira (19), foi decidido por unanimidade pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que a eleição municipal do Macapá ocorrerá nos dias 6 de dezembro, no primeiro turno, e 20 de dezembro, em caso de segundo turno.
A Justiça Eleitoral determinou o adiamento do pleito eleitoral em Macapá, por conta do estado de calamidade pública em que a cidade se encontra. Tinha sido decidido que a eleição ocorreria em 27 de dezembro, mas o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) pediu a antecipação para 20 de dezembro, evitando a votação entre o Natal e o Ano Novo.
Além disso, as prestações de contas de candidatos e partidos deverão ser entregues até o prazo de 26 de dezembro. A divulgação de campanha pode seguir até antes da nova data do pleito.
Desde o dia 3 de novembro o Amapá sofre com a instabilidade no fornecimento de energia elétrica, que está causando interrupções no fornecimento de água.
Houve um reparo no transformador da região, ocasionando um reestabelecimento parcial de energia elétrica através de um rodízio de horários, porém, na última terça-feira (16), 13 das 16 cidades do estado voltaram a ficar no escuro.
- Fonte: D24am
- Imagem: Divulgação/Rede Amazônica