sexta-feira, novembro 22, 2024

Saúde – OMS não recomenda aglomerações familiares neste Natal e Ano Novo.

Nesta segunda-feira (23), foi anunciado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que a melhor opção para algumas famílias é que não sejam realizadas reuniões familiares, nem festas, neste Natal e Ano Novo para impedir a contaminação pela Covid-19.

Recentemente o Brasil alcançou a marca de 6 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Maria Van Kerkhove, líder técnica da OMS, afirmou que “em algumas situações, a difícil decisão de não ter uma reunião familiar é a aposta mais segura”, em vista de evitar a disseminação do vírus.

Ainda hoje, Soumya Swaminathan, cientista-chefe da organização, afirmou que as notícias sobre os resultados da vacina para Covid-19 da Universidade de Oxford e do laboratório britânico AstraZeneca são “encorajadoras e esperamos ver os dados, como fazemos com outros resultados promissores das últimas semanas”.

Foi informado pela AstraZeneca, também nesta segunda-feira (23), a eficácia de até 90% da vacina contra a Covid-19 em desenvolvimento entre parceria com a Universidade de Oxford. A partir disso, a vacina em questão é considerada a mais barata de produzir, além de ser a mais fácil de distribuir e mais rápida de expandir do que as outras que também estão em fase de testes.


  • Fonte: D24am
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias