Na madrugada desta segunda-feira (23), uma criança indígena de seis anos, da etnia Sateré Mawe, foi sequestrada, estuprada e morta por um adolescente de 16 anos, na Comunidade Nova Vida, localizada no Rio Andirá, município de Barreirinha, 331 quilômetros distante da capital.
Conforme informado pelos policiais do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Barreirinha, por volta das 4h30 de segunda, o suspeito e um comparsa invadiram a casa da vítima, raptaram a criança e a levaram para uma área de plantação da comunidade
“Durante o sequestro, o menor deixou cair uma camisa dentro da casa criança. E, como todos se conhecem na aldeia, logo identificaram que a vestimenta era do adolescente, pois ele usava a roupa com frequência”, explicou o subtenente Carneiro Pinto.
Por volta de 12h, o GPM foi acionado para o caso e ao comparecer à comunidade indígena perceberam que o criminoso estava sendo linchado pelos populares da área. O suspeito assumiu o crime e levou os policiais até o local onde havia enterrado a criança.
“Tivemos que acalmar os ânimos dos moradores, detivemos o menor que confessou a participação no crime e indicou o local onde o corpo da menina estava enterrado. O adolescente relatou, ainda, que contou com ajuda de outro comparsa, identificado apenas como ‘camarão’, mas acreditamos ainda no envolvimento de um terceiro suspeito”, disse Carneiro.
O adolescente foi encaminhado para a 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Barreirinha, para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil procura o comparsa do adolescente.
- Fonte: D24am
- Imagem: Divulgação