Na manhã desta terça-feira (24), foi vistoriada pelo prefeito Arthur Neto a obra emergencial de substituição da antiga rede de drenagem profunda, que cedeu nesta madrugada, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque 10, zona Centro-Sul.
“Isso é herança de um trabalho que não admiramos. Eu iniciei e termino meu governo corrigindo uma falha acumulada durante 40 anos, de uma cidade que cresce dia após dia e que precisa de inúmeras manutenções, igual a uma casa, que não adiantam só os reparos. Estamos comprometidos em realizar um trabalho completo, infelizmente, vamos ter transtornos, mas esse é o nosso compromisso, uma cidade mais resiliente”, disse Arthur.
As obras estão concentradas no sentido Centro/bairro, em frente ao Fazendário Clube. Quando este sentido da via estiver finalizado, o trabalho vai se estender para o outro sentido da via. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 20 dias.
“Para que não houvesse interdições, as equipes vinham realizando reparos de forma subterrânea, mas, infelizmente, depois da forte chuva, o que já tinha sido recuperado suportou, mas o que ainda não havíamos feito veio a ceder”, explicou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.
O fluxo da avenida está sendo desviado pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para a rua Dona Balbina Cordeiro, a partir da rotatória do Eldorado, no sentido Centro/bairro. O desvio feito por dentro do conjunto Eldorado dá acesso à avenida Djalma Batista em direção à zona Norte. Não houve alterações no fluxo do sentido bairro/Centro.
É realizado na contramão da avenida, o acesso para moradores de condomínios e servidores de repartições públicas situadas no trecho interditado, na faixa sem circulação de veículos por conta da interdição.
O local permanecerá interditado até que as obras sejam concluídas. Outras soluções para o tráfego na via serão estudadas e implementadas ao longo da recuperação da via.
- Fonte: Semcom
- Imagem: Altemar Alcântara / Semcom