sábado, outubro 5, 2024

Polícia – Detentos se contaminam com a Covid-19 propositalmente para terem benefício.

Está sendo investigado pela Justiça do Amazonas que o surto do novo coronavírus entre 12 presos da delegacia de Presidente Figueiredo, distante 127 quilômetros da capital, tenha acontecido intencionalmente.

Está sendo investigada pela Polícia Civil, a denúncia de compartilhamento de máscaras, causando a infecção pelo vírus, para que os detentos possam ir para a prisão domiciliar.

A 37ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo registrou desde a última semana, 12 testes positivos para a doença entre os detentos. Destes, oito foram encaminhados para prisão domiciliar e quatro estão em isolamento na própria unidade. Outros 24 casos estão em isolamento no distrito policial.

De acordo com o juiz Roger Luiz Paz de Almeida, da Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo, os novos pedidos de concessão do benefício de prisão domiciliar estão sendo analisados com maior vigor em virtude da situação.

“Alguns detentos, de forma proposital, estavam se contaminando pra poder fazer jus a esse benefício. O juízo, então, enviou comunicado à secretaria que trata da Vigilância Sanitária pra pedir uma intervenção na delegacia, para que nós pudéssemos apurar em que circunstâncias essas contaminações estavam ocorrendo”, disse.


  • Fonte: G1
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias